A instituição

O Centro de Educação Profissional Anisio Pedrussi foi fundado em 2002, oferecendo cursos profissionalizantes com o cuidado de ensinar o aluno de modo que tenha segurança na aplicação de seus conhecimentos, para que os formados no CEAP encontrem após concluir o curso boas oportunidades de emprego, com as competências e habilidades adquiridas durante seus estudos nas aulas teóricas, práticas e estágios.

As estatísticas apresentam que a maioria dos nossos ex alunos estão trabalhando na área que fizeram o curso e assim temos a certeza que estamos no caminho pedagógico correto, esse fato é um grande premio para a equipe do CEAP. Mesmo com excelentes resultados, estamos sempre inovando pedagogicamente e criando novos cursos, para acompanhar as necessidades do mercado de trabalho. É importante frisar que oferecemos cursos profissionalizantes para quem tem formação técnica, ensino médio completo ou cursando, ensino fundamental completo ou cursando e também para quem não tem escolaridade comprovada, mas sabe ler e escrever, dando oportunidade a todos que desejam ter uma profissão de grande relevância perante a sociedade.

Biografia de Anísio Pedrussi

Anisio José Pedrussi nasceu em Garibaldi, Rio Grande do Sul, em 05 de setembro de 1.917. Filho de Jacob Pedruzzi e Victoria Chiapinotto. Em cerimônia religiosa celebrada em 11 de julho de 1942, casou-se com a Senhora Clementina Gobatto, com quem teve 6 filhos:
• Ruy Pedruzzi – médico;
• Ieda Pedruzzi Galbiati – Pedagoga;
• Gelsso Pedrussi – Engenheiro Quimico;
• Celso Padruzzi – Médico;
• Edson Antonio Pedruzzi – médico;
• Idelson Roberto Pedruzzi – Médico.

Até os 25 anos residiu em Carlos Barbosa – RS com os pais, trabalhando na lavoura como agricultor. Após casar-se com Clementina Gobatto transferiu residência para Tapejara- RS iniciando uma nova profissão: carpinteiro. Em 1948 transferiu-se com a família para Sananduva – RS, de onde em 1951, na procura de um Novo Eldorado mudou-se para o Paraná, mais precisamente para Alto Paraná , no Noroeste do estado, cidade em que cresceram seus filhos e onde viveu até sua morte em 21 de março de 2000. Como carpinteiro e pedreiro, com honestidade e muito sacrifício, deu a seus filhos o incentivo, a oportunidade, a maior herança que um pai pode dar: o estudo.

Anisio José Pedrussi foi um cidadão proeminente da comunidade de Alto Paraná, honrado cumpridor dos seus deveres com a família, com a sociedade, sempre demonstrando a sua participação como cidadão, pai e amigo e em sua homenagem foi dado o seu nome um Centro de Educação Profissional.

Missão
Formar o aluno com a segurança de que tenham sucesso profissional, promover o desenvolvimento do ser humano por meio da educação, proporcionar a sociedade à capacidade de desenvolvimento.