Av. Marechal Floriano Peixoto, 7135 – Hauer - CURITIBA/PR        (41) 3276-5834         (41) 99888-4646
Av. Marechal Floriano Peixoto, 7135 – Hauer - CURITIBA/PR        (41) 3276-5834         (41) 99888-4646

Quais as vantagens em fazer um curso profissionalizante?

No cenário atual, os cursos profissionalizantes são perfeitos para quem está em busca de recolocação no mercado de trabalho ou tem vontade de iniciar uma nova carreira. Eles também são uma ótima alternativa para profissionais que desejam reciclar os conhecimentos sobre os métodos, técnicas e ferramentas mais utilizados em sua área de atuação.

Além disso, com os cursos profissionalizantes é possível obter os certificados exigidos por determinados segmentos, como é o caso das certificações NR-10 e NR-35.

Veja a seguir mais vantagens em fazer um curso profissionalizante:

Acesso à educação

Sem a necessidade de prestar vestibular e com formação mais curta que uma graduação, os cursos profissionalizantes permitem que mais pessoas tenham acesso à educação e à formação profissional de qualidade.

O fato é que por meio das aulas teóricas e práticas e dos estágios dos cursos profissionalizantes, milhares de jovens e adultos estão adquirindo as habilidades e competências mais desejadas do mercado de trabalho.

Certificado em menos tempo

Os cursos profissionalizantes são amplamente reconhecidos por oferecerem formação rápida e específica. Isso significa que em curto espaço de tempo o aluno é capacitado para se tornar um especialista na profissão que escolheu.

O conteúdo programático dos cursos profissionalizantes foca em elementos que realmente fazem parte do dia a dia do profissional, ou seja, os alunos aprendem teoria e prática em períodos que variam de 4 horas a 24 meses.

Investimento que cabe no bolso

Outra vantagem dos cursos profissionalizantes, sem dúvidas, é o investimento que cabe no bolso, tendo em vista que as parcelas são baixas e não comprometem o orçamento doméstico do aluno.

Vale lembrar que muitas empresas investem nos cursos in-company, modelo de capacitação em que uma instituição de ensino especializada vai até ao ambiente de trabalho dos colaboradores para aplicar o treinamento.

Mercado de trabalho

Profissionais que decidem se qualificar fazendo um curso profissionalizante demonstram para o mercado de trabalho que estão aptos para assumir uma função específica. Desse modo, aumentam as chances de encontrar uma vaga de emprego que esteja alinhada ao seu perfil profissional, já que os cursos profissionalizantes são importantes aliados para driblar a escassez de mão de obra especializada.

Com um certificado de curso profissionalizante em mãos, é possível enriquecer o currículo e ainda compartilhar a conquista no LinkedIn. Dessa forma, fica ainda mais evidente a dedicação e comprometimento do profissional.

Os cursos profissionalizantes são rápidos, acessíveis, têm um bom custo-benefício e proporcionam excelentes oportunidades de trabalho.

Diante dessas vantagens, basta escolher a área com a qual mais se identifica, se inscrever em um curso profissionalizante e se preparar para o mercado de trabalho.

CEAP

Fundado em 2002, o Centro de Educação Profissional Anisio Pedrussi tem o propósito de oferecer ensino de qualidade para promover a aprendizagem e o desenvolvimento de seus alunos.

Com um catálogo de cursos profissionalizantes na área da saúde e indústria, e também de aperfeiçoamento, o CEAP está localizado na Av. Marechal Floriano Peixoto, n° 7135, em Curitiba.

Clique aqui e saiba mais.

Artigos Relacionados

Quais os cuidados com o material perfurocortante?

Os materiais perfurocortantes fazem parte do cotidiano dos profissionais que atuam na área da saúde. Eles são importantíssimos para o bom desenvolvimento dos seus trabalhos. E para evitar qualquer acidente,...

O que é anotação de enfermagem e como fazê-la?

Fundamental para o desenvolvimento da Assistência de Enfermagem, a anotação é um recurso importante e indispensável para profissionais e pacientes. É um registro de informações, organizado cronologicamente para acompanhar o...

Atribuições do Técnico em Enfermagem na enfermagem geriátrica

Quando o idoso começa a apresentar sinais de perda de autonomia, com dificuldades para realizar atividades básicas do dia a dia, tem início também a preocupação dos familiares em suprir...

Deixe um comentário!