fbpx
Av. Marechal Floriano Peixoto, 7135 – Hauer        (41) 3276-5834         (41) 99888-4646
Av. Marechal Floriano Peixoto, 7135 – Hauer        (41) 3276-5834         (41) 99888-4646

Quem pode fazer a Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho?

A Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho é uma capacitação profissional que qualifica os técnicos em enfermagem a desempenharem algumas funções específicas dentro de empresas e indústrias.

Independentemente do local, do tamanho ou do segmento de atuação, milhares de organizações contam com uma equipe de profissionais da saúde para prestar assistência ao colaborador.

Nesse sentido, pessoas formadas no curso técnico de enfermagem podem se qualificar por meio de uma especialização técnica para aprimorar ainda mais as suas habilidades e competências, e ainda conquistar um certificado de especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho.

Papel da Enfermagem do Trabalho

A Enfermagem do Trabalho tem impacto direto na saúde física e emocional do trabalhador. Isso porque a qualidade de vida e o bem-estar dos colaboradores estão apoiados nas atividades do especialista técnico em enfermagem do trabalho.

Seja para atuar em empresas, indústrias, comércio, instituições de ensino, hospitais ou sindicatos, a presença de Técnicos em Enfermagem especializados em Enfermagem do Trabalho é indispensável na promoção de ações de saúde na sociedade.

Um curso de Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho oferece suporte ao aluno para que ele possa atuar em equipes multidisciplinares, ou seja, trabalhar ao lado de profissionais de Medicina do Trabalho, de Fisioterapia, Técnicos em Segurança do Trabalho, entre outros.

Desse modo, o especialista Técnico em Enfermagem do Trabalho está apto a realizar procedimentos de rotina junto aos colaboradores e participar de programas da saúde, como campanhas de vacinação, de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

Entre os procedimentos de rotina estão: aferir os sinais vitais dos funcionários,acompanhar exames admissionais, periódicos e demissionais, orientar os colaboradores sobre questões de saúde do trabalho e ainda auxiliar o Médico do Trabalho.

O mercado de trabalho para os especialistas Técnicos em Enfermagem do Trabalho é recheado de oportunidades, uma vez que é possível atuar em empresas públicas e privadas, em indústrias de diversos segmentos e até mesmo em instituições de ensino.

Para se ter uma ideia, um levantamento de dados do portal www.salario.com.br revela que entre os meses de novembro de 2020 e outubro de 2021 houve um aumento de 13.66% nas contratações formais (CLT) de Técnicos em Enfermagem do Trabalho.

Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho

Os especialistas Técnicos em Enfermagem do Trabalho são fundamentais para a assistência dos colaboradores e suas atividades podem ir muito além dos ambulatórios das organizações.

Na hora de se especializar, escolher uma instituição de ensino renomada é de extrema importância para o sucesso da carreira profissional. A educação precisa ser levada a sério, assim como o propósito de formar profissionais seguros em sua atuação no mercado de trabalho.

Pensando na capacitação dos técnicos em enfermagem, o Centro de Educação Profissional Anisio Pedrussi (CEAP) oferece o curso de Especialização Técnica em Enfermagem no Trabalho, oportunidade em que os alunos têm aulas teóricas e práticas em uma carga horária de 4 a 6 meses – com 20% das aulas online.

Para mais informações clique aqui.

Artigos Relacionados

Qual a diferença entre curso técnico e profissionalizante?

Os cursos técnicos normalmente têm duração de 12 a 24 meses e ao concluir este período os alunos recebem o diploma de ensino técnico — que dá o direito de...

Por que a empatia é importante na Enfermagem?

A empatia é uma palavra muito utilizada nos meios digitais, como redes sociais. Mas, na verdade, ela é uma habilidade muito importante para todos, principalmente em algumas profissões. A área...

Quais os EPIs utilizados na área de saúde?

A utilização do Equipamento de Proteção Individual (EPI) é fundamental em diversos tipos de funções. Na área da saúde, por exemplo, o EPI é obrigatório para o desenvolvimento das atividades...

Deixe um comentário!