fbpx
Av. Marechal Floriano Peixoto, 7135 – Hauer        (41) 3276-5834         (41) 99888-4646
Av. Marechal Floriano Peixoto, 7135 – Hauer        (41) 3276-5834         (41) 99888-4646

Qual é a importância do aperfeiçoamento profissional?

Quem deseja construir uma carreira sólida precisa buscar conhecimento constante e não pode parar de estudar. Desse modo, o aperfeiçoamento profissional ocorre por meio de teoria e prática em sala de aula.

Os cursos de aperfeiçoamento são voltados para as pessoas que já possuem uma profissão, mas que necessitam se especializar em uma atividade muito específica de uma determinada área de atuação.

Um curso de aperfeiçoamento proporciona um verdadeiro upgrade – tanto no currículo quanto na carreira – uma vez que os profissionais que continuam estudando tornam-se especialistas naquilo que fazem.

A seguir, veja a importância do aperfeiçoamento profissional e porque os cursos de aperfeiçoamento são as melhores opções para quem deseja alcançar o sucesso no mercado de trabalho.

Atualização Profissional

Por meio dos cursos de aperfeiçoamento, um profissional que por algum motivo está afastado do mercado de trabalho pode reciclar os seus conhecimentos e se atualizar sobre os principais métodos e técnicas utilizados no momento.

Outra vantagem de buscar o aperfeiçoamento profissional por meio de um curso é a possibilidade de participar das aulas práticas que proporcionam mais aprendizado, segurança e confiança no dia a dia do profissional.

Os cursos de aperfeiçoamento permitem aos profissionais que já têm um certificado em nível técnico ou superior adquirirem as habilidades e competências exigidas no cenário atual.

Cursos de curta duração

Os cursos de aperfeiçoamento são de curta duração e complementam os cursos técnicos ou superiores. Isso porque seu conteúdo programático é focado em uma determinada função do profissional.

Para se ter uma ideia, uma pessoa formada no curso Técnico em Enfermagem pode se especializar em coleta de sangue para exames, em administração de medicamentos ou em terapia intravenosa com um curso de aperfeiçoamento.

Isso significa que eles ensinam muito em pouco tempo – o que é considerado de extrema importância para os profissionais que precisam se capacitar ou reciclar seus conhecimentos tomando pouco espaço da agenda.

Processos seletivos

Especialistas em Recursos Humanos afirmam que as certificações são grandes aliadas durante o processo seletivo e ajudam o profissional a se destacar dentre os demais candidatos a uma vaga de emprego.

Aos olhos dos recrutadores, um curso de aperfeiçoamento é considerado um diferencial e pode ser fator essencial na hora de decidir quem contratar, já que as pessoas certificadas com um curso de aperfeiçoamento estão preparadas para assumir determinada função da organização.

Depois de concluir um curso de aperfeiçoamento, o aluno pode incluir seu certificado em seu currículo profissional, encaminhar para o Departamento Pessoal da empresa ou ainda compartilhar com sua rede de contatos do LinkedIn.

Os cursos de aperfeiçoamento são fundamentais para alavancar a sua carreira profissional

Pensando no desenvolvimento dos profissionais da saúde o CEAP (Centro de Educação Profissional Anisio Pedrussi) oferece cursos de aperfeiçoamento na modalidade presencial com duração de 4 a 8 horas.

O CEAP está há duas décadas compartilhando conhecimento e desenvolvendo profissionais por meio do ensino de qualidade, dos professores qualificados, das salas de aula e dos laboratórios de informática e enfermagem.

O CEAP conta com estacionamento próprio e está localizado na Av. Marechal Floriano Peixoto, n° 7135.

Saiba mais aqui.

Artigos Relacionados

Qual a diferença entre curso técnico e profissionalizante?

Os cursos técnicos normalmente têm duração de 12 a 24 meses e ao concluir este período os alunos recebem o diploma de ensino técnico — que dá o direito de...

Por que a empatia é importante na Enfermagem?

A empatia é uma palavra muito utilizada nos meios digitais, como redes sociais. Mas, na verdade, ela é uma habilidade muito importante para todos, principalmente em algumas profissões. A área...

Quais os EPIs utilizados na área de saúde?

A utilização do Equipamento de Proteção Individual (EPI) é fundamental em diversos tipos de funções. Na área da saúde, por exemplo, o EPI é obrigatório para o desenvolvimento das atividades...

Deixe um comentário!